INSCRIÇÕES ABERTAS

Inscreva-se já!

OFERTA FORMATIVA

qualificação adultos

Os Centros Qualifica – CQ são estruturas do Sistema Nacional de Qualificações e assumem um papel determinante na construção de pontes entre os mundos da educação, da formação e do emprego, numa perspetiva de aprendizagem ao longo da vida. São constituídos por uma equipa preparada para ajudar os jovens e os adultos na escolha e no acompanhamento de um projeto pessoal de qualificação e/ou de (re)integração no mercado de trabalho.

Neste contexto, a aprendizagem ao longo da vida ocupa uma posição central na agenda europeia no âmbito da educação e formação. As oportunidades de aprendizagem para adultos são essenciais para garantir o progresso económico e social, bem como a realização pessoal dos indivíduos. A educação de adultos gera retorno sob a forma de uma maior participação cívica e maior bem-estar dos indivíduos. Entre os benefícios públicos e privados da educação e da formação de adultos estão a maior empregabilidade e a melhor qualidade do emprego.

Neste sentido, a EPG sempre teve presente na sua intervenção a educação e formação de adultos e pretende continuar com este enfoque, desenvolvendo atividade na:

Certificação escolar para nível básico (4º, 6º e 9º ano)

Certificação escolar para nível secundário (12º ano)

Certificação profissional nas seguintes áreas: