MISSÃO

A EPG enquanto entidade formadora, responsabiliza-se por formar jovens, proporcionando-lhes uma formação qualificante e know-how efetivo que lhes permita integrar o mundo do trabalho com sucesso, tornando-os aptos a contribuírem para o desenvolvimento da sociedade em que vivemos, em particular da região onde estamos inseridos, permitindo-lhes, também, o prosseguimento de estudos.

A EPG pretende desenvolver, junto dos seus alunos, atividades que lhes permitam garantir uma formação integral, aumentando as suas competências a nível pessoal, cultural e social que lhes facilitem um bom desempenho profissional e uma absoluta integração no mercado de trabalho.   

No âmbito do CQEP, a EPG assegura a orientação de cidadãos com idade igual ou superior a 18 anos e com baixos níveis de qualificação escolar e profissional, que necessitem de aquisição e reforço de conhecimentos e competências para os percursos formativos e educativos mais adequados, que permitam a conclusão do nível secundário de educação. Assegura, ainda, o aumento da escolaridade através do sistema de reconhecimento, validação e certificação de competências.

A EPG pretende, através da sua ação, favorecer a inserção socioprofissional de jovens e adultos, munidos de ferramentas adequadas para um exercício profissional qualificado e para uma cidadania ativa.