ERASMUS+

O Erasmus+ é o programa mais emblemático a nível europeu, no que respeita à educação, à formação, à juventude e ao desporto. Na verdade, este programa tem sido altamente benéfico para quem nele participa, não só em termos de apoio na transição da escola para o mercado de trabalho, mas também no que se refere à criação de um sentimento de cidadania europeia. De facto, os últimos dados mostram que o Erasmus+ é o programa mais coerente, relevante e, em parte, mais eficaz do que todos os programas que o precederam.

O programa Erasmus+ apoia as prioridades e as atividades estabelecidas no Espaço Europeu da Educação, no Plano de Ação para a Educação Digital e na Agenda de Competências para a Europa, colocando uma forte tónica na inclusão social, nas transições ecológica e digital e na promoção da participação dos jovens na vida democrática.

Neste sentido, a EPG procura, através do Erasmus+, contribuir para a internacionalização e a excelência do ensino profissional, incentivando a criatividade, a inovação e o espírito empreendedor, e promovendo a igualdade, a coesão social e a cidadania ativa dos nossos alunos.

Erasmus_LOGO